Reforma Administrativa vai 2ª para Câmara; equipe fica a mesma até a aprovação
Segue para apreciação da Câmara de Vereadores de Ilhéus, na próxima segunda-feira, o Projeto de Reforma Administrativa da Prefeitura. O prefeito Mário Alexandre evita falar em extinção de secretarias. "O que está havendo é a junção de algumas delas, por que precisamos economizar", afirma. O governo municipal espera economizar cerca de 100 mil reais por mês, com a redução de cargos. Fontes palacianas informam que dentre as "junções" estarão a secretaria municipal de Turismo e Esporte, que passa a integrar a Secretaria de Turismo.
A pasta de Relações Institucionais, vai tornar-se uma coordenação, integrada diretamente ao gabinete. Dentre as atribuições desta pasta, está o estabelecimento do diálogo com a sociedade organizada e a Câmara de Vereadores. Já a secretaria de Indústria e Comércio também será agregada a uma outra pasta.
O prefeito Mário Alexandre assegura que somente após a aprovação da Reforma é que pensará em mudanças na sua equipe de governo. Até lá, os secretários, mesmos os "fritados" continuarão no comando das suas respectivas secretarias. No entanto, o prefeito pedirá pressa aos vereadores. Mário Alexandre entende que não pode perer tempo na troca do time.